AFOGADOS DA INGAZEIRA(PE): Impedir a visita do agente pode favorecer aos focos do mosquito

Afogados da Ingazeira tem 99 agentes de saúde e de endemias realizando vistorias nos 19 mil imóveis da cidade. 

Salvar imagem

LOC: Afogados da Ingazeira tem 99 agentes de saúde e de endemias realizando vistorias nos 19 mil imóveis da cidade. Mas nem sempre a visita acontece ou porque o imóvel está fechado ou porque o morador não permite a entrada do agente. O agente de saúde é um profissional capacitado para identificar locais e objetos que possam ser criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Por isso, permitir a entrada do agente é indispensável no combate ao mosquito.
 
TEC/SONORA: Sheila Daniela Pereira, coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde de Afogados da Ingazeira (PE)
“A gente também tem aquele problema de muita casa fechada, de gente que ou não quer receber o agente de endemias, disse que nunca está em casa. Agente de endemias bate, bate, bate na porta e diz que nunca está em casa. Aí fica difícil de trabalhar na residência.”
 

 

LOC: Colabore com as agentes. Permita a entrada e acompanhe a visita. Assim você aprende a identificar e a eliminar os possíveis focos do mosquito até a próxima visita. Sua participação é fundamental no combate ao mosquito. Saiba mais sobre Dengue, Chikungunya e Zika na internet, no site: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal. 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.