Foto: Divulgação/MDR
Foto: Divulgação/MDR

Países da América Latina discutem saneamento básico na 6ª LatinoSan, na Bolívia

Evento será realizado nesta quarta e quinta-feira (12 e 13) e contará com a presença do Ministério do Desenvolvimento Regional

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Investimento, governança, gestão e inovação no setor de saneamento básico são os principais temas a serem tratados por países da América Latina durante a 6ª LatinoSan. Realizado em Cochabamba, na Bolívia, nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), o evento vai contar com a presença do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A conferência se propõe a posicionar o saneamento básico e a disposição adequada de resíduos sólidos como prioridade e contribuir para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6, da Organização das Nações Unidas (ONU), que é o de assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

O secretário nacional de Saneamento do MDR, Pedro Maranhão, acompanha as discussões. "É uma oportunidade para debates interessantes e trocas de experiências. Estamos falando sobre investimentos no setor, participação da mulher e saneamento rural. É um encontro proveitoso entre os países latino-americanos", afirmou.

O evento será transmitido ao vivo no YouTube LatinoSan Bolivia 2022. Confira neste link.

LatinoSan

A LatinoSan é realizada a cada três anos, desde 2017. O evento reúne líderes políticos, especialistas internacionais, operadores, reguladores de serviços, agências de cooperação e desenvolvimento, acadêmicos e o setor privado relacionado ao saneamento.

Em 2022, alguns dos temas objeto de debate são direito humano à água e ao saneamento; resiliência e adaptação às mudanças climáticas; fortalecimento de capacidades, educação e cultura: importância da água em tempos de Covid-19; informação e transparência; e cooperação, coordenação e pesquisa para a ação.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.