Data de publicação: 13 de Dezembro de 2021, 14:29h, atualizado em 13 de Dezembro de 2021, 16:01h
LOC.: Quinhentas famílias de baixa renda da cidade de Santa Izabel do Pará realizaram o sonho da casa própria. Elas receberam as chaves de suas moradias no Residencial Porangaba, empreendimento que integra o Programa Casa Verde e Amarela e foi entregue pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
O investimento federal no condomínio foi de quase 48 milhões de reais. O residencial conta com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem.
O ministro Rogério Marinho participou da cerimônia de entrega das chaves do residencial. Ele afirmou que a alegria dos beneficiários ao receber a nova casa demonstra a importância de garantir moradia digna a quem mais precisa.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro MDR
“Olhar nos olhos dessas mulheres e ver refletido a alegria, a realização, ver refletida a esperança que se tornou realidade. O sonho que foi sonhado durante tanto tempo e que agora se concretiza. Muito obrigado a vocês. Isso nos oxigena.”
LOC.: Maria Betânia de Souza foi uma das beneficiadas com a nova casa. Ela contou que chegou a ficar acampada na frente do residencial, com receio de ver o local ser invadido, e agora comemorou a conquista.
TEC./SONORA: Maria Betânia de Souza, beneficiada
“Eu aguardei 46 anos para ter minha casa e hoje a gente está chegando nessa fase final. E vou conseguir a minha casa.”
LOC.: Empenhado em reduzir o déficit habitacional, o Governo Federal retomou obras, ampliou o programa nacional de Habitação, o Casa Verde e Amarela, e rompeu, em junho deste ano, a barreira de 1 milhão de unidades entregues à população desde 2019.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br
Reportagem, Roberto Wagner