
Voltar
O Ministério das Cidades divulgou a nova lista de projetos pré-selecionados pelo Programa Avançar Cidades Mobilidade Urbana.
Entre os contemplados estão Sertãozinho, Mogi das Cruzes e Piracicaba, em São Paulo, e Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Juntos, os municípios poderão receber até 230 milhões de reais para obras de pavimentação e melhoria das vias públicas.
O programa tem o objetivo de apoiar as prefeituras na execução de projetos que melhorem a mobilidade e a infraestrutura urbana.
Os recursos são financiados com verbas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, e operados pela Caixa Econômica Federal.
Com esse apoio, os municípios poderão investir em recapeamento, drenagem, calçadas e acessibilidade, promovendo mais segurança no trânsito e qualidade de vida para a população.
As informações são do Ministério das Cidades
Reportagem, Jullya Borges.