Os residenciais Morada da Colina I e II vão beneficiar cerca de 800 pessoas com a casa própria (Foto: Divulgação)
Os residenciais Morada da Colina I e II vão beneficiar cerca de 800 pessoas com a casa própria (Foto: Divulgação)

MONTE ALEGRE DE MINAS (MG): 200 famílias de baixa renda recebem moradias

Residenciais Morada da Colina I e II vão beneficiar cerca de 800 pessoas com a casa própria


Duzentas famílias de baixa renda da cidade de Monte Alegre de Minas (MG) receberam moradias nessa quinta-feira (30). Os residenciais Morada da Colina I e II vão beneficiar cerca de 800 pessoas com a casa própria.

A diretora de Produção Habitacional do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Teresa Maria Schievano Paulino, participou da cerimônia de inauguração. Ela destacou que os imóveis são localizados próximos a uma escola e unidades de saúde.

Os empreendimentos integram o Programa Casa Verde e Amarela e receberam R$ 14 milhões em investimentos. Como contrapartida do município, o residencial recebeu isenção de tributação.

O Morada da Colina I e II é composto por dois módulos, ambos com 100 unidades de 45,88m². Conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público nas proximidades.

Fonte: MDR

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC: Duzentas famílias de baixa renda da cidade de Monte Alegre de Minas, em Minas Gerais, foram contempladas com a casa própria nessa quinta-feira, 30 de junho. Os residenciais Morada da Colina I e II vão beneficiar cerca de 800 pessoas.

O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e contou com investimento total de quatorze milhões de reais. Como contrapartida do município, o residencial recebeu isenção tributária.

O Morada da Colina I e II é composto por dois módulos, ambos com 100 casas. Conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público.

Presente à cerimônia de entrega, Teresa Paulino, diretora de Produção Habitacional do Ministério do Desenvolvimento Regional, destacou que os imóveis são localizados próximos a escola e unidades de saúde.

TERESA PAULINO
"Aqui em Monte Alegre de Minas, hoje, nós entregamos 200 casas. Toda dotada de infraestrutura próxima a escolas, unidades de saúde, tendo acesso à moradia digna."

LOC: Para saber mais sobre essa e outras ações em habitação, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Marcus Pereira