Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

MDR entrega 576 moradias a famílias de baixa renda em Nova Iguaçu (RJ)

Presente na cerimônia de entrega das chaves, Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação, reforçou a importância de levar moradia digna a quem mais precisa, sobretudo nesses tempos de pandemia

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Quinhentas e setenta e seis famílias de baixa renda de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, receberam as chaves da casa própria. O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, fez a segunda entrega parcial do Residencial Parque Guandu, que recebeu quase 240 milhões de reais do Governo Federal.

Presente na cerimônia de entrega das chaves, Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação, reforçou a importância de levar moradia digna a quem mais precisa, sobretudo nesses tempos de pandemia.

"É uma entrega extremamente importante. Seria assim em qualquer momento, ainda mais nesse momento em que estamos vivendo, porque possibilita que as pessoas mais vulneráveis tenham acesso a uma moradia digna e mais segura".

Kélida Letícia Siqueira, de 35 anos, foi uma das beneficiadas com a nova moradia. Ela comemorou a realização do sonho da casa própria.

"Eu estava morando numa casa emprestada e estou vindo para cá realizar meu sonho com minhas filhas. Estou desempregada, trabalho por conta própria, faço artesanato e agora vou ter até como divulgar para meus novos vizinhos. Estou muito feliz e agradeço a todos".

O Residencial Parque Guandu, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, é composto por apartamentos de dois quartos com infraestrutura completa de água, esgoto, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

Para saber mais sobre o Programa Casa Verde Amarela e outras ações de habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.