Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

MDR amplia prazo para envio de respostas à Pesquisa Nacional de Mobilidade Urbana

Cidades com mais de 250 mil habitantes, estados e o Distrito Federal ganharam novo prazo para responder a Pesquisa Nacional de Mobilidade Urbana, a Pemob

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Cidades com mais de 250 mil habitantes, estados e o Distrito Federal ganharam novo prazo para responder a Pesquisa Nacional de Mobilidade Urbana, a Pemob. Agora, as informações podem ser repassadas ao Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, até seis de agosto. O prazo inicial se encerrava nesta sexta-feira, 16 de julho.

Maxwell Vieira, diretor de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR, explica a importância das informações para o desenvolvimento de políticas públicas eficientes para o setor.

"As informações prestadas irão contribuir para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Informações em Mobilidade Urbana e para a construção de um banco de dados que possibilite um diagnóstico mais aprofundado da situação da mobilidade urbana no Brasil, ajudando na elaboração e avaliação das políticas públicas".

A Pesquisa Nacional de Mobilidade Urbana busca aperfeiçoar as políticas públicas de mobilidade urbana desenvolvidas pelo MDR. O estudo identifica, entre outras informações, a qualidade dos serviços de transporte público coletivo, as fontes de receita, inovações tecnológicas e o uso de fontes de energia menos poluentes.

Para saber mais sobre ações de mobilidade urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.