Foto: Brasil Mineral
Foto: Brasil Mineral

Investimentos: Appian continuará a buscar oportunidades no Brasil

Parte da equipe continuará atuando no País para o grupo, e sua principal atividade será gerenciar e avançar a exploração do alvo Pereira Velho

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Apesar de ter vendido seus ativos no Brasil para o grupo Sibanye-Stillwater, a Appian Capital continuará envolvida com o setor mineral brasileiro, de acordo com o CEO e fundador do grupo, Michael Scherb. Segundo ele, a Appian manterá 2.75% de royalty na Atlantic Nickel, que aumentará para 7.75% pagável com metal produzido após concluída a lavra na mina a céu aberto, ou seja, quando se iniciar a lavra subterrânea. 

O grupo também receberá 35% de royalty sobre as receitas brutas com ouro na Mineração Vale Verde e deterá 100% da propriedade do depósito de ouro Pereira Velho, que foi separado da Mineração Vale Verde por ocasião da transação. 

Scherb disse, também, que uma parte da equipe da Appian Capital Brazil continuará atuando no País para o grupo, independente da Sibanye-Stillwater, e sua principal atividade será gerenciar e avançar a exploração do alvo Pereira Velho, além de auxiliar o grupo na identificação e avaliação de novas oportunidades de investimento. 

“A presença, as redes de contato e a posição da Appian no Brasil nos habilitam a montar rapidamente equipes de gerenciamento de alta qualidade para nossos projetos”, diz o CEO. 

Ele acrescenta que, tendo em vista a trajetória e os recordes alcançados até agora no Brasil, a Appian continua a ver o País como uma jurisdição favorável para investir e buscar oportunidades.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.