Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

Ibovespa abre a sexta-feira (28) em baixa

O Ibovespa caiu 2% e retorna ao patamar de 119 mil pontos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE IBOVESPA


O Ibovespa abriu a sexta-feira (28) em baixa de 2,10% e retornou ao patamar de 119 mil pontos. A alta dos três dias anteriores favoreceu a escalada da bolsa de valores brasileira. Porém, hoje a bolsa de valores abre o dia a 119.989 pontos. 

A bolsa de valores brasileira registrou alta nos dias anteriores, mas a divulgação de maior taxa de juros nos Estados Unidos desfavorece os mercados brasileiros. 

Isto ocorre porque se torna mais atrativo investir em títulos da dívida norte-americana. Há saída de divisas do Brasil e a bolsa de valores perde investimentos. 

Apesar da elevação da nota de investimento do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch Ratings, o mercado internacional desfavoreceu o mercado financeiro brasileiro nesta sexta-feira (28). 

As maiores baixas ocorrem com grandes empresas com ações negociadas na bolsa, principalmente Petrobras (PETR3, PETR4), cujas ações caíram 5,63% e 5,19%, respectivamente. A Gol (GOLL4) também teve queda, de -5,83%. 

As altas ficaram com as ações da empresa Assaí (ASAI13), SLC Agrícola (SLCE3) e Magazine Luiza (MGLU3), que subiram 4,90%, 3,14% e 2,59%. 

As ações mais negociadas da bolsa de valores são das empresas Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Assaí (ASAI3).  

O total do volume negociado na B3 é de R$23 bilhões.

Os dados referentes à Bolsa de Valores brasileira podem ser consultados por meio da B3. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.