LOC.: Quase 200 famílias de baixa renda da cidade de Gravatá, em Pernambuco, realizaram o sonho da casa própria nesta quinta-feira, 14 de outubro.
Elas receberam as chaves do Residencial Riacho do Mel 3. O empreendimento recebeu mais de 14 milhões de reais de investimento do Governo Federal, e vai beneficiar quase 800 pessoas.
Advoneide Maria do Nascimento, de 32 anos, é uma das beneficiadas com a nova moradia. Ela trabalhou no lixão durante 8 anos para sustentar os dois filhos, pagava aluguel há 18 anos e se emocionou ao receber as chaves da casa própria.
TEC./SONORA: Advoneide Maria do Nascimento, beneficiada
“É um sonho eu ter ganhado minha casa. Nunca tive essa emoção que estou sentindo. Eu nem dormi, de tão emocionada que estou, de ter minha casa e dar uma olhada para os meus filhos. Para mim, é uma vitória.”
LOC.: O Residencial conta com 194 casas sobrepostas, distribuídas em 50 blocos de dois andares. Presente à entrega das chaves, Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, destacou o compromisso do Governo Federal de levar moradia digna aos brasileiros mais vulneráveis.
TEC./SONORA: Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional
“Isso é a confirmação de uma determinação do presidente da República que, desde sua chegada, estabelece que é prioridade terminar as obras em andamento e retomar as paralisadas. Isso é um compromisso do presidente e é uma confirmação do respeito com o dinheiro público.”
LOC.: Nos arredores do condomínio em Gravatá, há três creches, quatro escolas, um posto de saúde e um de segurança. Os moradores também contam com uma quadra poliesportiva.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Alessandro Mendes