Os residenciais São Raimundo I e II vão beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria. Foto: Adalberto Marques/MDR
Os residenciais São Raimundo I e II vão beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria. Foto: Adalberto Marques/MDR

Em Governador Valadares (MG), Governo Federal entrega 496 moradias a famílias de baixa renda

Residenciais São Raimundo I e II receberam R$ 40,6 milhões em investimentos federais e vão beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria


O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta quinta-feira (23), as chaves de 496 moradias a famílias de baixa renda da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. O ministro Daniel Ferreira participou da cerimônia de inauguração dos residenciais São Raimundo I e II, que vão beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria.

“Quando estamos em Brasília, nós pensamos em cimento, tijolo, construção e emprego. Mas aqui não é só isso. Aqui, essas moradias são o sonho de duas mil pessoas, dignidade e cidadania”, destacou o ministro Daniel Ferreira.

Os empreendimentos integram o Programa Casa Verde e Amarela e receberam R$ 40,6 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Uma das beneficiárias com a nova moradia, a dona de casa Maria Aparecida Chagas, 57 anos, teve mais de um motivo para comemorar na cerimônia de entrega da casa própria. "Essa data é muito importante para mim, também é o aniversário da minha primeira neta, Letícia, que completa 23 anos", contou.

A autônoma Drielle Vidal, 27 anos, também foi contempladas. Mãe de quatro filhos, ela celebrou o fato de poder morar em um local com uma boa infraestrutura. “É uma grande satisfação ter uma casa própria e poder criar meus filhos em um lugar estável, bom, seguro. Estou muito feliz”.

O conjunto habitacional conta com 31 blocos de 4 andares e 4 apartamentos por pavimento, divididos entre térreo e três andares. O condomínio conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há dois postos de saúde, três de segurança, seis escolas e três creches.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC: Quatrocentos e noventa e seis famílias de baixa renda da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, agora vão viver com mais segurança e qualidade de vida. Isso porque o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou nesta quinta-feira, 23 de junho, os Residenciais São Raimundo I e II. No total, cerca de duas mil pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

O empreendimento recebeu mais de quarenta milhões de reais em investimentos federais por meio do Fundo de Arrendamento Residencial, o FAR.

Presente à inauguração, o ministro Daniel Ferreira destacou a importância da casa própria na vida das pessoas.

TEC/SONORA: ministro Daniel Ferreira 

“Quando estamos em Brasília, nós pensamos em cimento, tijolo, construção e emprego. Mas aqui não é só isso. Aqui, essas moradias são o sonho de duas mil pessoas, dignidade e cidadania”

LOC: Os residenciais contam com trinta e um blocos de quatro andares, além de infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Nas proximidades, estão dois postos de saúde, três de segurança, seis escolas e três creches.

Uma das contempladas com a nova moradia foi a autônoma Drielle Vidal, de 27 anos. Ela comemorou o fato de poder morar em um local com uma boa infraestrutura para seus quatro filhos. 

TEC/SONORA: Drielle Vidal 

“É uma grande satisfação ter uma casa própria e poder criar meus filhos em um lugar estável, bom, seguro. Estou muito feliz”. 
 
LOC: Para saber mais sobre essa e outras ações em habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Marcus Pereira