Data de publicação: 23 de Agosto de 2021, 16:25h
LOC: O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitou nesta sexta-feira, 20 de agosto, as obras da Linha Leste do metrô de Fortaleza, no Ceará. O empreendimento vai contar com mais de seiscentos e sessenta milhões de reais em investimentos do Governo Federal, além de contrapartidas do estado e de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES. No total, o investimento na Linha Leste vai ser de um bilhão e seiscentos milhões de reais.
Marinho destacou que a obra vai beneficiar a população local e reforçou o compromisso do Governo Federal em dar continuidade a obras em andamento.
SONORA
"Essa obra vai permitir uma melhor qualidade de vida para a população de Fortaleza, para aqueles que moram na região mais adensada dessa importante capital do Nordeste do Brasil, reafirmando o nosso compromisso de não deixarmos obras paralisadas. Este Governo tem tido um comportamento de obras que se iniciaram em governos anteriores. Que, ao contrário do que acontecia anteriormente, nós estamos trabalhando firme para não deixarmos que o Brasil vire, de novo, um cemitério de obras inacabadas. Esse é o compromisso que nos foi dado pelo presidente Bolsonaro."
LOC: A Linha Leste vai contar com mais de doze quilômetros de extensão e treze estações. A previsão é que 150 mil passageiros possam ser transportados diariamente.
Também em Fortaleza, Rogério Marinho se reuniu com representantes dos Bancos da Amazônia e do Nordeste. A pauta foi focada na aplicação dos Fundos Constitucionais de Financiamento para as duas regiões.
Para saber mais sobre ações de mobilidade e desenvolvimento regional do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Vicente Melo