Data de publicação: 16 de Agosto de 2022, 20:36h, atualizado em 16 de Agosto de 2022, 21:22h
LOC: Representantes da Defesa Civil Nacional e do Exército Brasileiro se reuniram nesta terça-feira para debater a parceria na resposta a desastres naturais no País. Estiveram presentes 30 oficiais da força terrestre, que também é responsável pela execução da Operação Carro-Pipa, que leva água potável a áreas rurais do semiárido brasileiro.
Durante o encontro, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, destacou a importância do Exército nas ações de resposta a desastres naturais.
TEC/SONORA: coronel Alexandre Lucas
“Esse é um evento extremamente importante, pois é de preparação para emergências e envolve uma instituição importantíssima nas respostas aos desastres tanto pela capilaridade que tem em todo o país, de dimensões continentais, como também na sua capacidade operacional, logística e seu treinamento para ações de defesa civil. O exército brasileiro é uma instituição recorrentemente envolvida na resposta aos desastres, tanto com aeronaves quanto com a logística”
LOC: o coronel Alexandre Rodrigues, do Comando de Operações Terrestres do Exército, destacou a importância do encontro desta terça-feira.
TEC/SONORA: coronel Alexandre Rodrigues
“Nosso objetivo é entender melhor o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e como as capacidades inerentes às forças terrestres podem ser utilizadas em apoio à população”
LOC: Também nesta terça-feira, a Defesa Civil Nacional recebeu representantes da Organização das Nações Unidas, a ONU. No encontro, foram discutidas ações para aprimorar a resposta dos órgãos públicos aos desastres.
Para mais informações, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Petronilo Oliveira