LOC.: Se tem uma bebida que combina com o brasileiro... é a cerveja. Somos o terceiro país que mais consome a bebida no mundo — e no período de carnaval aumenta ainda mais. Tanto que a indústria cervejeira atua para que a festa promova não só de alegria, mas também de emprego e renda.
Para a festa acabar bem, o setor cervejeiro promove ações educativas para engajar os foliões sobre a importância do consumo consciente e combate aos excessos. O presidente executivo do Sindicerv, Márcio Maciel, dá o recado.
TEC/SONORA: Márcio Maciel, presidente executivo do Sindicerv
“A indústria cervejeira apoia a cultura brasileira, suas festividades e tradições. Mas para que a folia seja completa, pedimos que os foliões consumam a cerveja com consciência, sempre intercalando com água e alimentos. Durante a folia, opte por consumir bebidas com menor teor alcoólico. para quem quer pegar mais leve ou busca outras opções de bebida, a cerveja sem álcool é uma ótima alternativa.”
LOC.: Dono de um bar e restaurante em Brasília há oito anos, o comerciante Marcelo de Abreu conta que os clientes dele não costumam exagerar. Mas que além da hidratação, ainda tem outra estratégia para não extrapolar os limites.
TEC/SONORA: Marcelo De Abreu, comerciante
“Nunca teve caso de passar do ponto, mas os que bebem um pouquinho mais segura na água e na comida para não ter nenhum problema. O segredo é alimentar bem e hidratar bem, a água é fundamental.”
LOC.: Para aproveitar os bloquinhos de rua e as escolas de samba com alegria e moderação, é importante saber diferenciar o teor alcoólico das bebidas, optar por bebidas sem álcool, beber água e se manter hidratado, comer alimentos leves e pouco gordurosos e claro, se for dirigir, programe-se para voltar para casa em segurança, sem dirigir.
Reportagem, Lívia Braz