Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

CARNAVAL: Campanha de prevenção ao vírus HIV já começou em João Pessoa

Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a distribuição de mais de 800 mil camisinhas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O carnaval de João Pessoa já começou. Diversos blocos já desfilaram pelas ruas da capital paraibana, levando alegria e muita diversão para os foliões. E seguindo o embalo da festa, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a distribuição de mais de 800 mil camisinhas, que podem ser encontradas nos blocos e também em todas as Unidades de Saúde da cidade.

A chefe da Seção Municipal de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais de João Pessoa, Maria Clarice Rocha Pires de Sá, ressalta que na hora de curtir o carnaval, o folião preciso tomar cuidado com os excessos. 

“A nossa estratégia foi tanto de fazer a conscientização da população através da mídia e estarmos presentes nestes eventos de carnaval para questão da atuação junto à sociedade. Estaremos distribuindo preservativos, gel lubrificante, vamos esclarecer possíveis dúvidas. Nós também fortalecemos a distribuição de preservativos nas Unidades Básicas de Saúde. E, portanto, estaremos com equipes durante todas essas festas”, informa.

De acordo com a gestora, os profissionais da Secretaria de Saúde iniciaram as ações na Folia de Rua, na semana passada, no Ponto de Cem Réis. Os trabalhos prosseguem até o Cafuçu, neste sábado (1º), participando dos principais blocos, como Atletas, Virgens de Tambaú e Muriçocas, além dos blocos Vumbora, Tambiá Folia, Agitada Gang, Muriçoquinhas e Melhor Idade.

Então, não se descuide! A dica é simples para os foliões: pare, pense e use camisinha. Em caso de dúvida, procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa. Conheça todas as formas de prevenção em aids.gov.br. Ministério da Saúde. Governo Federal. Pátria Amada Brasil.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.