Camaçari está com 54% da cobertura vacinal no combate à febre amarela. Ações estão sendo realizadas desde o dia 19 de fevereiro até o dia nove de março. Com isso, toda a população ainda deve se mobilizar para aumentar os números. Os idosos, por exemplo, que ainda não foram vacinados contra a doença, devem ir aos locais de distribuição da vacina. Correspondendo a 5,85% dos habitantes, a coordenadora substituta do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Ana Goretti, afirma que as pessoas acima de 60 anos não necessitam de autorização médica para se imunizar.
“Essa população com mais de sessenta anos, ela precisa ser vacinada sim. Não precisa ter uma prescrição médica, elas devem ser avaliadas pelas unidades de saúde onde está acontecendo a vacinação e tem que ser avaliado o estado geral dessa pessoa. Se ela não é um imunodeprimido, se essa pessoa não tem uma doença de base grave, se essa pessoa não está em quimioterapia, radioterapia ou em uso de algum tipo de medicamento que faça com que ela tenha um problema de imunodepressão, ela pode sim e deve ser vacinada.”

A Responsável Técnica por Imunização de Camaçari, Elisângela Britto, conta que a campanha não para. As vacinas ainda serão distribuídas em unidades de saúde nos bairros de Camaçari. Ela conta que a Secretaria tenta mobilizar ainda mais a população, falando da importância de se vacinar.
“A princípio o que nós temos feito também, junto com os profissionais da rede, é estar intensificando juntamente com a população, da importância, falando sobre a importância de tomar a vacina, falando dos riscos e de pessoas que estão adoecendo, como em outros estados, como Minas, São Paulo, Rio de Janeiro.”
Saiba onde se vacinar em Camaçari
Se você ainda não se vacinou, deve ir até uma unidade de saúde e se prevenir contra a febre amarela. No bairro Vila de Abrantes, por exemplo, você encontra a vacina na unidade de saúde que fica na Rua Av.Tiradentes, Vila de Abrantes. O horário de funcionamento da unidade é de oito horas da manhã, até às cinco horas da tarde, de segunda à sexta. Para saber mais, acesse saude.gov.br/febreamarela.
#febreamarela
...