Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Café das Montanhas do Espírito Santo recebe registro de Indicação Geográfica

Produção cafeeira na região mantém elementos artesanais e de herança. Com o registro, o produto deve ganhar maior valor e visibilidade

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O café produzido nas Montanhas do estado do Espírito Santo recebeu na terça-feira (4) o registro de Indicação Geográfica (IG), o que permite o uso da Denominação de Origem "Montanhas do Espírito Santo" para o produto. A concessão do registro foi publicada na Revista da Propriedade Industrial (RPI).

Entre as características do café estão a acidez marcante e brilhante, o aroma de chocolate e o melado de cana. As condições da região tais como solo, temperatura e clima, proporcionam o cultivo desse café especial. A produção cafeeira das Montanhas do Espírito Santo mantém fatores artesanais de herança secular, contribuindo para um elemento de diferenciação da região.

Segundo Rodrigo Dias, produtor e presidente da Associação de Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo (ACEMES), o registro permitirá agregar valor ao produto, dando maior reconhecimento aos produtores e visibilidade ao café.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.