LOC.: Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizaram neste domingo (25) na Avenida Paulista, um ato a favor do ex-presidente. Convocado como um evento pacifico em defesa da Democracia, a manifestação contou com a presença de milhares de apoiadores, além de aliados de Bolsonaro.
Na ocasião, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, discursou. Freitas relembrou os feitos do governo Bolsonaro, como o auxílio-emergencial, e mudanças ocorridas ao longo da gestão passada, como o Marco Legal do Saneamento Básico.
O governador de São Paulo agradeceu o ex-presidente.
TEC./SONORA: Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
“Meu amigo Bolsonaro, você não é mais um CPF, você não é mais uma pessoa. Você representa o movimento. Você representa todos eles que descobriram que vale a pena brigar pela família, que vale a pena brigar pela pátria, que vale a pena brigar pela liberdade. Você nos ensinou valores, você nos mostrou o caminho e por isso, nesse dia, a única coisa que a gente pode dizer é muito obrigado, Bolsonaro”.
LOC.: Além do governador de São Paulo, tiveram a palavra, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro que abriu os discursos, os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG) e senador Magno Malta (PL-ES). Bolsonaro foi o último a discursar no evento. O ex-presidente relembrou a sua trajetória na política brasileira, lembrou da facada que sofreu em 2018 e fez um balanço de seu governo.
O ex-presidente ainda negou tentativa de golpe — a qual é alvo de investigação.
TEC./SONORA: Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente
“O que é golpe? Golpe é tanque na rua. É arma. É conspiração. Nada disso foi feito no Brasil. Agora o golpe é porque tem uma minuta de um decreto de estado de defesa. Golpe usando a Constituição? Tenham a paciência”.
LOC.: A manifestação convocada por Jair Bolsonaro surge em resposta à operação da Polícia Federal (PF) que investiga alegações de uma suposta tentativa de golpe de estado. Ato aconteceu três dias após o depoimento do ex-presidente à PF.
Reportagem, Landara Lima