Data de publicação: 09 de Março de 2017, 17:30h, atualizado em 09 de Março de 2017, 16:30h
O Brasil bateu recorde na realização de transplantes de coração em todo o Brasil no ano passado, com 357 procedimentos. Isso foi possível graças a um decreto presidencial assinado em junho de 2016.
“Nós estamos anunciando o crescimento de 18% nos transplantes neste ano, mostrando que a linha crescente é contínua, por tanto a cada ano batemos novos recordes. E nós estamos investindo e habilitando muitos novos serviços nessa área o que nos permitirá avançar. Então é um conjunto de medidas que nós temos que tomar, mas sempre comemorando os dados positivos da estatística de solução crescente num país em que 95% dos transplantes são pagos pelo Governo Federal”.
REPÓRTER: Entre as principais mudanças no decreto está também a retirada da exigência do médico especialista em neurologia para diagnóstico de morte encefálica. Desse modo, a constatação da morte encefálica deverá ser feita por dois médicos que acompanham o paciente. Durante 2016, também foi registrado o maior número de doadores efetivos da história: 2.983. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Janary Damacena
Continue Lendo
Saúde
Dia Mundial da Conscientização Sobre a Epilepsia é celebrado neste domingo (26)
Saúde
Anvisa recomenda intensificação de ações contra doenças transmitidas por mosquitos
Saúde
Teste molecular para detecção de HPV vai ser incluído no SUS; objetivo é prevenir câncer de colo de útero
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev