TOCANTINS: Estado atinge a meta de vistorias em residências

Salvar imagem

REPÓRTER: O Brasil está mobilizado no combate ao Aedes aegypti. Agentes de saúde e várias outras instituições como as Forças Armadas, os Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, além de outros profissionais especializados estão na guerra para combater a dengue a chikungunya e o Zika. E em Tocantins não é diferente.
A meta da ação de combate ao Aedes aegypti no Tocantins foi atingida. Todos os 447 mil imóveis já foram vistoriados. Para isso, o estado teve a colaboração de sete mil agentes comunitários de saúde e endemias, além da ajuda de profissionais especializadas de instituições militares.
As cidades com maior infestação do mosquito foram Araguaína e Gurupi.
Em todo estado, até agora, foram registrados cinco mil 482 casos de dengue, 199 de chikungunya e mais de dois mil do vírus Zika. O coordenador da sala Estadual de Coordenação e Controle do Enfrentamento ao Aedes no Tocantins, Éverson Farias, revela que as cidades com maior número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito são exatamente as localidades onde os moradores estão dificultando a entrada dos agentes nos domicílios.
De acordo com o Ministério da Saúde, 70 por cento da população do Aedes aegypti nasce dentro de casa. Por isso, a participação da população é fundamental. Saiba mais na internet, no endereço www.combateaedes.saude.gov.br
 

 

Com a colaboração de Augusto Aguiar, reportagem, Raphael Costa
 

LEIA MAIS

TOCANTINS: Quase 560 mil imóveis do estado receberam a visita de agentes de saúde contra o Aedes aegypti

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.