TERESINA (PI): Capital continua no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Teresina continua na luta contra o mosquito que transmite a Dengue, o Zika e a Chikungunya. A cidade ainda tem que melhorar, porque são mais de mil pessoas com Dengue. Fora os 48 casos confirmados de microcefalia, que causa malformações no cérebro dos bebês. Ninguém está livre do mosquito. Veja o exemplo de Gerlane Leite, que mora em Cabral. Ela tem 39 anos e é dona de uma loja de enxovais no Centro da cidade. Gerlane foi picada e conta o drama que viveu.

TEC/SONORA: Gerlane Leite, empresária

“Eu passei março, abril, maio e junho, quatro meses com Chikungunya. Eram muitas dores no corpo inteiro, principalmente pés e mãos, tudo inchado, as articulações. Não conseguia dobrar, fechar as mãos. Não conseguia pisar no chão. Tudo muito dolorido.”

LOC: Não dá para ficar de braços cruzados em relação ao mosquito. Todo o mundo deve continuar eliminando os possíveis criadouros em água parada em casa, como explica o Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Dr. Francisco Pádua.

TEC/SONORA: Dr. Francisco Pádua, Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina

“Então é preciso que a gente esteja atento, é preciso que a gente faça nossa parte. Nesse período chuvoso  a gente tem que ter uma preocupação maior. Eu acredito que a população já recebeu as informações. Eu acredito que agora é preciso agir.”

LOC: Para ajudar a acabar com o mosquito, cerca de 1500 agentes de combate estão nas ruas da cidade para orientar os moradores. Receba-os em sua casa. Se você conhece algum lugar que possa ser criadouro do mosquito é só ligar no 0800-286-0007. Para saber mais acesse: saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.