Data de publicação: 05 de Maio de 2017, 02:00h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: As Unidades Básicas de Saúde, principalmente nas regiões mais remotas do país, serão beneficiadas com o lançamento do primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e militar, realizado nessa quinta-feira (04). Para ampliar a conexão das unidades de saúde, estão garantidas 10% da tecnologia Banda Larga do satélite. O equipamento vai ampliar as comunicações estratégicas do governo e estabelecer o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) a partir do fornecimento da banda Ka. Com o lançamento do satélite brasileiro, um dos serviços que serão beneficiados é o Prontuário Eletrônico.
Com essa plataforma digital, todos os serviços de saúde do Brasil poderão acompanhar o histórico, os dados e resultados de exames de pacientes, além de verificar, em tempo real, a disponibilidade de medicamentos. A transmissão 100% digital dos dados da rede municipal à base nacional permite ainda que o Ministério da Saúde verifique, online, como está sendo investido cada real destinado ao Sistema Único de Saúde. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Janary Damacena.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev