TECNOLOGIA: Ministério da Saúde lança ferramenta digital com informações sobre vida saudável

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para facilitar a busca por informações sobre hábitos saudáveis, foi lançada a plataforma digital Saúde Brasil. A ferramenta, lançada nesta terça-feira (13), reúne informações baseadas em evidências científicas para ajudar a população brasileira a melhorar a qualidade de vida. Todos os conteúdos e serviços estão baseados em quatro pilares, como explica o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

 

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“É uma plataforma que atua em controle do tabagismo, que atua em exercícios físicos, alimentação saudável, de modo que as pessoas possam ter uma saúde mais adequada. A alimentação é fundamental para a boa saúde. E a plataforma ensina as pessoas o que comer, o que preferir na sua alimentação e, também, como eliminar hábitos que não são os mais adequados”.

 

REPÓRTER: A ferramenta possui conteúdos, serviços e especialistas para ajudar os brasileiros a adaptarem o estilo de vida para um modo mais saudável. Além disso, novos conteúdos e funcionalidades serão incorporados periodicamente com sugestões da própria população. O site pode ser acessado por computadores, celulares e tablets. O endereço é: www.saude.gov.br/saudebrasil, repetindo www.saude.gov.br/saudebrasil,

 

Reportagem, Janary Damacena.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.