STF: Justiça nega habeas corpus para ex-policial

REPÓRTER: O Supremo Tribunal Federal negou habeas corpus ao ex- policial Paulo Cézar Ferreira do Nascimento, condenado a 15 anos e 6 meses de reclusão, por formação de quadrilha, contrabando e por integrar a máfia dos caça-níques, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Supremo Tribunal Federal negou habeas corpus ao ex- policial Paulo Cézar Ferreira do Nascimento, condenado a 15 anos e 6 meses de reclusão, por formação de quadrilha, contrabando e por integrar a máfia dos caça-níques, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na ação, a defesa alegou que as provas da ação penal foram obtidas de forma ilícita, mediante relatório de quebra de sigilo fiscal, sem autorização da Receita Federal. A defesa alegou, ainda, que o juízo da 4ª Vara Federal não tem competência para prosseguir nas investigações e requereu a anulação da sentença penal condenatória e o trancamento da ação penal. Na decisão, a ministra Cármen Lúcia afirmou que nem a polícia e nem o Ministério Público quebraram o sigilo fiscal sem autorização judicial. A ministra ressaltou, também, que o relatório da Receita comprova que a evolução patrimonial do réu é incompatível com seus rendimentos.
 
Com informações do Supremo Tribunal Federal, reportagem Marcela Coelho

 

https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Receba nossos conteúdos em primeira mão.