SERRA (ES): Mutirões e fumacês vão passar por Jardim Carapina e Nova Carapina I e II, nesta quarta

400 agentes de saúde e endemias e militares do exército estão mobilizados 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER:  O mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus Zika vai continuar nesta quarta-feira, no Jardim Carapina e no Nova Carapina I e II. Cerca de 400 agentes de saúde e de endemias e militares do Exército vão percorrer todas as ruas dos três bairros para vistoriar imóveis e eliminar possíveis criadouros do mosquito. As visitas devem começar por volta das sete horas da manhã. A superintendente de Vigilância em Saúde de Serra, Kelly Areal, diz que a visita do agente é nos imóveis é importante para o combate ao Aedes.
 
SONORA: Kelly Areal - Superintendente de vigilância em saúde
 
“Receber o agente de combate a endemia e o agente de saúde é extremamente importante. Ele tem a capacidade de avaliar a situação de risco que aquele imóvel tem, de fazer a eliminação dos riscos. Mas quem está todo o dia nas nossas casas, somos nós mesmos.”
 
REPÓRTER: Em outros pontos da cidade, o combate ao Aedes aegypti vai ser reforçado com carro fumacê. O veículo vai borrifar inseticida nas ruas de Oceania, Bicanga e Balneário de Carapebus, em dois turnos: das quatro às sete da manhã e, depois, das cinco horas da tarde às oito da noite.  Se você quiser tirar dúvidas ou fazer denúncias de possíveis focos do  Aedes aegypti , ligue para 3228-5394, das oito horas das manhã às seis da tarde. O telefone vai te colocar em contato com os agentes de combate à endemia. Mais informações sobre dengue, Zika e chikugunya, em combateaedes.saude.gov.br.
 
Reportagem, Raphael Costa
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.