Data de publicação: 19 de Janeiro de 2015, 16:00h, atualizado em 19 de Janeiro de 2015, 16:00h
Vacinação contra HPV está baixa em Senhor do Bonfim. Meninas entre 11 e 13 anos devem procurar postos de saúde para tomar a segunda dose da vacina, que é segura e protege contra o câncer do colo do útero
REPÓRTER: A segunda dose da vacina contra o vírus HPV não será mais aplicada nas escolas do município de Senhor do Bonfim, na Bahia, segundo a Coordenadora do Plano Nacional de Imunização, Rosane de Jesus. As meninas entre 11 e 13 anos de idade, devem procurar as unidades de saúde para tomar a segunda dose da vacina contra o vírus HPV. Dados do Ministério da Saúde, apontam que, menos de 18 por cento das jovens, de Senhor do Bonfim, tomaram a vacina. O baixo número contraria a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é vacinar, no mínimo, 75 por cento das adolescentes do município. Com o baixo índice de vacinação, a Coordenadora do Plano Nacional de Imunização, Rosane de Jesus, faz um apelo à população do município sobre a importância da vacina.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev