SEMINÁRIO: Coordenadoria Estadual de Infância realiza encontro

A abertura do Seminário será no próximo dia 05 de novembro, quinta-feira, às oito e meia da manhã . 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 
REPÓRTER: Nos próximos dias 5 e 6 de novembro ocorrerá o Seminário "Cinco anos da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude - desafios do cenário atual". A Coordenadoria Estadual de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Pará - a CEIJ - é uma ferramenta para aprimorar o funcionamento das Varas da Infância e Juventude. Seu papel é dar suporte aos juízes da infância e juventude, aos servidores, às equipes técnicas dos foros e das varas. A pedagoga Angélica Freire, ressalta o trabalho da CEIJ nesses cinco anos de atividades.
 
SONORA: Pedagoga, Angélica Freire.
 
A CEIJ tem estado presente, tem trabalhado junto aos juízes das comarcas, pra que a recomendação 33, de 2010, do CNJ, ela seja efetivamente cumprida que é a recomendação que fala sobre o depoimento especial em si, que as vítimas e testemunhas de crimes, crianças e adolescentes no caso, sejam ouvidas de maneira diferenciada nas varas”  
 
REPÓRTER: A abertura do Seminário será no próximo dia 05 de novembro, quinta-feira, às oito e meia da manhã no Auditório Desembargador Agnano de Moura Monteiro Lopes no Fórum Cível no Bairro da Cidade Velha em Belém. A Coordenadoria Estadual de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Pará  foi criada pela Resolução nº 13 de 2010.
 
Com a colaboração de Edir Gaya, reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.