SEGURANÇA: Para Adepol do Maranhão, autonomia permite ainda mais transparência à Polícia Federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Uma das frentes de atuação mais fortes da Polícia Federal é o combate à corrupção. E, justamente para que PF possa ter mais liberdade na hora realizar investigações, tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição número 412, que pede a autonomia administrativa e orçamentária da instituição.
 
Para Marconi Chaves, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão, se a PEC foi aprovada, será um importante passo para combater os casos de corrupção no Brasil e para permitir ainda mais transparência à PF.
 
SONORA: Marconi Chaves, presidente da Adepol - MA
“A autonomia não vai tirar a transparência, o acesso à sociedade sobre o que está sendo investigado, muito pelo contrário. A sociedade não tem o que temer. Quem tem que temer são os corruptos, os bandidos”.
 
REPÓRTER: Ainda de acordo com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão, Marconi Chaves, a PEC 412 vai permitir que PF realize investigações sem sofrer interferências do governo.  
 
SONORA: Marconi Chaves, presidente da Adepol - MA
“Já é chegada a hora em que a Polícia Federal do Brasil detenha autonomia administrativa e financeira para que não haja interferências políticas no andamento das investigações em curso. Para que ela tenha plena autonomia, plenas condições de, independente de quem esteja no Ministério da Justiça ou no governo, que ela tenha liberdade e autonomia para desenvolver as investigações necessárias para o país”.
 
REPÓRTER: Você também pode colaborar para a aprovação da autonomia da PF e ajudar a convencer os parlamentares a votarem a favor da PEC 412. Para isso, basta assinar a carta do povo brasileiro. O documento é de iniciativa da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e pode ser encontrado na internet, no site: adpf.org.br
 

 

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.