SEGURANÇA: Líderes de rebelião em penitenciária no Rio Grande do Norte são transferidos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os cinco líderes da facção responsável pela rebelião que matou 26 pessoas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, foram transferidos. Os presos foram encaminhados para a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa, em Natal. Depois disso, eles serão levados para outra unidade prisional, que não foi divulgada pela secretária de Segurança do estado.

A transferência dos detentos ocorreu após negociação com a polícia, depois que as forças de segurança fizeram buscas nos pavilhões 4 e 5 e identificaram os cinco suspeitos.

Ao todo, a rebelião em Alcaçuz durou cerca de 14 horas, entre sábado (14) e domingo (15). As autoridades de segurança do estado anunciaram que 26 corpos foram localizados e transferidos para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde serão identificados.

Para discutir o enfrentamento à crise instalada no sistema penitenciário, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, deve se reunir nesta terça-feira (17), com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes. No encontro, o governador deve solicitar o reforço do efetivo da Força Nacional no estado.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.