SEGURANÇA: Delegado do Rio de Janeiro está entre os candidatos a diretor-geral da Polícia Federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os delegados de Polícia Federal vão escolher, por meio de uma eleição, três nomes que vão ser levados ao presidente interino, Michel Temer, escolher o novo diretor-geral da instituição. O delegado de Polícia Federal, Luiz Carlos Cruz, do Rio de Janeiro está entre os candidatos à lista tríplice. Ele chefiou delegação de secretários de segurança pública dos estados que sediaram a Copa do Mundo no Brasil e a delegação brasileira para a coordenação da segurança da Jornada Mundial da Juventude, entre outras funções. O delegado Luiz Carlos Cruz, explica que, se seu nome for escolhido para ser diretor-geral da PF vai atuar para implantar a meritocracia como requisito para escolha dos chefes de departamento da instituição.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, Luiz Carlos Cruz
 
“Eu apresentei basicamente 12 grandes assuntos. O primeiro deles passa pela escolha dos dirigentes que vão formar a equipe da direção geral. Os critérios vão ser, lógico que conta a antiguidade, mas basicamente, competência e meritocracia para cada uma das funções designadas”.
 
REPÓRTER: A eleição para a formação da lista tríplice que vai ser entregue ao presidente interino, Michel temer, escolher o novo diretor-geral da PF vai ser na segunda-feira, na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em Brasília. O delegado Luiz Carlos Cruz, que é candidato, defende que o novo diretor-geral da Polícia Federal seja escolhido pela lista tríplice.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, Luiz Carlos Cruz
 
“É uma coragem da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal tomar essa iniciativa e uma coragem também grande dos candidatos participarem desse processo. Mas essa é a forma mais legítima, mais democrática de se indicar o delegado que vai efetivamente ocupar a função de diretor-geral do órgão”.
 
REPÓRTER: Além do delegado Luiz Carlos Cruz, do Rio de Janeiro, a eleição conta ainda com outros oitos candidatos. Erika Marena, do Paraná; Rodrigo Teixeira, Marcelo Freitas e William Nascimento, de Minas Gerais; Gesival Gomes e José Roberto da Hora, da cidade de Santos, e Jerry Oliveira, de Sorocaba, São Paulo e, Bergson Silva, de Alagoas. A lista com os três nomes mais votados vai ser entregue ao presidente interino, na terça-feira, dia 31.
 
Reportagem, Cristiano Carlos     
 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.