SEGURANÇA: Delegado de Sorocaba está entre os candidatos a diretor-geral da Polícia Federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os delegados de Polícia Federal vão escolher, por meio de uma eleição, três nomes que vão ser levados ao presidente interino, Michel Temer, escolher o novo diretor-geral da instituição. O delegado de Polícia Federal, Jerry Oliveira, de Sorocaba, São Paulo, está entre os candidatos à lista tríplice. Ele participou das ações de inteligência que resultaram na prisão de Henrique Pizzolato, na Itália, e na prisão de quadrilhas de tráfico internacional de pessoas, entre outras funções. O delegado Jerry Oliveira, explica que, se seu nome for escolhido para ser diretor-geral da PF vai atuar para humanizar o serviço do policial.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, Jerry Oliveira
 
“Nós queremos levar ao policial federal, a nossa preocupação com eles, como seres humanos que são. O segundo pilar está baseado na harmonização entre as carreiras policiais buscando com isso, maior conforto para o desempenho das atribuições de todos e uma melhor prestação de serviço a sociedade brasileira”.
 
REPÓRTER: A eleição para a formação da lista tríplice que vai ser entregue ao presidente interino, Michel temer, escolher o novo diretor-geral da PF vai ser na segunda-feira, na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em Brasília. O delegado Jerry Oliveira, que é candidato, defende que o novo diretor-geral da Polícia Federal seja escolhido pela lista tríplice.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, Jerry Oliveira
 
“Esse é um processo democrático e transparente. Onde os delegados de Polícia Federal estarão dizendo o que querem de uma forma democrática para que, esse novo gestor possa não estar vinculado a qualquer tipo de ingerência política”.
 
REPÓRTER: Além do delegado Jerry Oliveira, de Sorocaba, a eleição conta ainda com outros oitos candidatos. Gesival Gomes, da cidade de Santos, São Paulo; Erika Marena, do Paraná; Rodrigo Teixeira, Marcelo Freitas e William Nascimento, de Minas Gerais, e Luiz Carlos Cruz, do Rio de Janeiro. A lista com os três nomes mais votados vai ser entregue ao presidente interino, na terça-feira, dia 31.
 
Reportagem, Cristiano Carlos     
 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.