SAÚDE: SUS disponibiliza curso para estimulação precoce de bebês com microcefalia

Para ter acesso as aulas, é preciso fazer um cadastro na página do Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS, o AVA-SUS
 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A partir desta sexta-feira, profissionais de saúde de todo o Brasil vão poder ter acesso ao Curso de Estimulação Precoce promovido pelo Ministério da Saúde. O conteúdo que faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti foi desenvolvido por conta do aumento do número de casos de microcefalia em todo o país. O distúrbio neurológico pode ser estar ligado a infecção pelo vírus Zika.
 
O curso vai ser disponibilizado na internet. Para ter acesso as aulas, é preciso fazer um cadastro na página do Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS, o AVA-SUS, o endereço eletrônico é: www.ufrn.unasus.gov.br. Cada aluno vai poder assistir as aulas virtuais, ler os textos complementares da biblioteca e realizar as atividades pedagógicas no dia e horário que for mais conveniente.
 
Ao todo, vão ser 120 horas-aula divididas em cinco capítulos. introdução a temática da estimulação precoce; desenvolvimento da criança até 3 anos de idade; estimulação precoce; uso de tecnologias assistivas e o brincar e a participação familiar na estimulação precoce.  
 
O curso é destinado a fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, enfermeiros, entre outros profissionais que trabalham nos diversos serviços da Rede do SUS.

Reportagem, João Paulo Machado
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.