REPÓRTER: O Núcleo Operacional Sentinela de Mosquitos Vetores (Nosmove) da Fiocruz apresentou um novo projeto de cartilha para contribuir com o combate ao mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a Fiocruz, o livro é destinado ao público infantil. Este livro tem como objetivo ensinar às crianças de todo o País alguns modos de combater o mosquito transmissor de doenças, despertando o olhar infantil para o conhecimento sobre a biologia do mosquito, além de ajudar na prevenção dentro de casa.
Segundo a Fiocruz, o volume designado a criançada é colorido e dinâmico, contém uma linguagem específica para esse público e o nome do livro é: Os pequenos mosqueteiros contra dengue, zika e chikungunya.
À obra exibe conhecimentos, desafios, curiosidades sobre o mosquito e conta a história de três personagens: Ana, Chico e João, que apresentam os comportamentos do Aedes aegypti.
Os livros serão distribuídos pela Secretaria de Saúde em escolas fluminenses e, conta com o apoio das secretarias municipais e estadual de Educação.
Mais informações para realizar o download do livro, acesse: www.arca.fiocruz.br
Reportagem, Tayssa Bryto