SAÚDE: Entidades beneficentes recebem investimento de R$ 6,6 milhões

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Mais de seis milhões de reais foram liberados, nesta quinta-feira (31), pelo Ministério da Saúde para qualificar, reforçar e ampliar os atendimentos hospitalares oferecidos pelas Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que atuam por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse investimento será repassado diretamente e em parcela única para 195 instituições distribuídas por todo o Brasil. Os recursos foram arrecadados a partir dos concursos da Timemania, realizados pela Caixa Econômica Federal (CEF). Todos os anos, o banco destina 3% da arrecadação total dos jogos para o SUS. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, falou sobre a importância desses recursos para as entidades e ressaltou o compromisso de ampliar essas parcerias. 

 

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.

 

“O Governo não teria capacidade de financiar a estrutura sem os recursos necessários e nós queremos continuar investindo nas filantrópicas. Nós sabemos que é muito mais barato e mais eficiente atender via uma entidade filantrópica do que na administração direta do poder público. Portanto, se vocês estiverem dispostos a continuar ampliando a oferta dos seus serviços, o Governo estará disposto a manter a parceria que é justa e adequada”.

 

REPÓRTER: As entidades indicadas para receber esse investimento devem apresentar ao Ministério da Saúde um requerimento acompanhado de um plano que indique em que os valores serão aplicados. Esse plano estabelece metas físicas e financeiras para as ações e atividades propostas, assim como indicadores que permitam o seu acompanhamento e avaliação. Para mais informações acesse o portal www.saude.gov.br.

 

Reportagem, Janary Damacena.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.