Data de publicação: 05 de Abril de 2017, 23:33h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
...
LOC: Os casos de Dengue, Zika e Chikungunya em São Luís diminuíram quase 97% no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, as notificações das três doenças caíram de 11018 para 348. A superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de São Luís Teresinha de Jesus Lobo conta que o município tem investido em ações de combate, porém pede mais comprometimento por parte da população.
TEC/SONORA: Teresinha de Jesus Lobo, superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de São Luís.
“De uma forma geral, a cidade tem muito mosquito. A população não contribui. A participação popular é necessária. Porque só o poder público nunca vai conseguir, por mais que faça projeto.”
LOC: A superintendente da Vigilância Epidemiológica e Sanitária de São Luís, Teresinha de Jesus Lobo, explica que a comunidade deve tomar medidas de limpeza e conservação das residências e dos quintais.
TEC/SONORA: Teresinha de Jesus Lobo, superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de São Luís.
“Não deixar objetos em desuso, recolher. Tá sempre fazendo monitoramento. Nenhum recipiente que possa acumular água, nem que seja uma tampinha, casquinha de ovo, seja o que for. Recolher, limpar e monitorar toda semana. Lavar seu tanque.”
LOC: Os cuidados para combater a proliferação do mosquito transmissor das três doenças devem ser mantidos durante todo o ano. Para saber mais acesse: saude.gov.br/combateaedes.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev