SANTARÉM: Judiciário realiza projetos para atender mulheres vítimas de violência

A Vara de Violência Doméstica de Santarém realizou um encontro entre as entidades que atuam na rede de proteção às vítimas de violência doméstica, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento das demandas. O evento faz parte da campanha "Justiça pela Paz em Casa, Nossa Justa Causa". 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Vara de Violência Doméstica de Santarém realizou um encontro entre as entidades que atuam na rede de proteção às vítimas de violência doméstica, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento das demandas. O evento faz parte da campanha "Justiça pela Paz em Casa, Nossa Justa Causa". Na programação, foram apresentados os projetos sociais desenvolvidos pelo Judiciário, que tem o objetivo de diminuir os índices de violência doméstica na região. Em parceria com o Alcoólicos Anônimos, o agressores participam do programa "Sem álcool, uma convivência sem violência”. Já o projeto “Vitória-Régia”, que está em fase de implementação desde junho, realiza um grupo de conversa entre as vítimas da violência doméstica. A psicóloga Margareth Muniz ressalta os benefícios das reuniões para as mulheres agredidas. 

           
 SONORA: Psicóloga Margareth Muniz.
 
“Tomam conhecimento dos seus direitos e tomam conhecimento que existe uma rede para apoiá-las, bem como elas se fortalecem para elas conseguirem denunciar o agressor ou sair do círculo de violência ou continuar o processo, ou seja, no sentido de realmente fazer a denúncia e não se calar no momento da audiência”.
 
REPÓRTER: Participaram do evento em Santarém os representantes dos Centros de Apoio Psicossocial da Prefeitura, do Ministério Público e da Defensoria Pública, além da Comissão da Mulher da OAB e Delegacia da Mulher. Outras instituições presentes foram o Abrigo de Mulheres, o projeto Maria do Pará, Pro Paz/Mulher e Associação de Mulheres Domésticas. 
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.