SANTANA DO IPANEMA (AL): População é fundamental no combate ao mosquito transmissor da dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Santana do Ipanema está em situação de alerta para infestação do mosquito transmissor da Dengue, da Zika e da Chikungunya. A informação é do Ministério da Saúde. Na cidade, ao longo do ano, de acordo com dados da Secretária Municipal de Saúde, foram notificados 150 casos Dengue, 15 de Zika e 172 de Chikungunya. Para  conter a proliferação do mosquito, a secretária de Saúde lembra à população, a importância de evitar o acumulo de água parada, como explica a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Cibele Azevedo.
 
TEC/SONORA: Cibele Azevedo, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, de Santana do Ipanema
 
“Agente sempre aconselha o morador, pelo menos a cada dois dias dar uma olhadinha no quintal, ver se não tá acumulando lixo. Olhar as plantas se não estão deixando água parada. São ações simples que no dia-a-dia, a gente só em observar e ver que aquele determinado objeto pode acumular água, eliminar.”
 
LOC: Para ajudar a população a eliminar os focos do mosquito, Santana do Ipanema conta com o apoio de 19 agentes de endemias e 109 agentes comunitários de saúde. Receba os agentes de saúde e endemias quando eles visitarem a sua casa.  Não deixe água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e vasilhames em geral. Medidas simples como essas podem livrar você e sua família da Dengue, da Zika e da Chikungunya. Para saber mais acesse: saude.gov.br/combateaedes.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.