SANGUE: Fundação Hemopa tem baixa de estoque

No dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 
REPÓRTER: A atendente Ana Carla é doadora de sangue e sempre que possível vai ao Hemopa para colaborar com a instituição.
 
SONORA: Atendente Ana Carla
 
“Pra mim é algo muito importante. A gente poder ajudar outras pessoas que necessitam desse ato de solidariedade e eu espero poder vim outras vezes e ajudar sempre. ”
 
REPÓRTER: No dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A Fundação Hemopa, em Belém, durante todo o ano realiza campanhas que tem com objetivo abastecer o banco de sangue da instituição.  O coordenador de Hemoterapia do Hemopa, Carlos Vitor, afirma que é preciso contar com a solidariedade da população paraense.
 
SONORA: Carlos Vitor, Coordenador de Hemoterapia do Hemopa.
 
Nós precisamos contar com a solidariedade da população paraense. Nós precisamos que as pessoas façam um esforço de chegar num posto de coleta do Hemopa. precisamos que esses doadores cheguem conosco, nós contamos com a solidariedade da população”
 
REPÓRTER: De acordo com o Hemopa, uma bolsa de sangue é capaz de salvar até quatro vidas. O sangue coletado na instituição é usado em transplantes e cirurgias de 218 hospitais em todo o estado do Pará. A Fundação Hemopa fica localizada na  Travessa Padre Eutíquio, número 2.109, em Batista Campos. A coleta é feita de segunda a sexta-feira, das sete da manhã às seis da tarde e as sábados de sete da manhã às cinco da tarde. Outras informações pelo Alô Hemopa. no número 0800-2808118.
 
Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.