Data de publicação: 06 de Julho de 2017, 17:50h
REPÓRTER: Os hospitais federais localizados na cidade do Rio de Janeiro vão passar por um plano de reestruturação. A medida prevê a especialização de cada um dos seis hospitais federais em determinadas áreas de atuação. O objetivo é ampliar e qualificar os serviços prestados à população do estado, conforme explica o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.
“Hoje cada hospital tem vários credenciamentos. Fazem de tudo um pouco e fazem um pouco de cada coisa. Tem especialidades que fazer uma cirurgia por semana. Então, isso custa muito caro para o erário e não serve a população. Então os hospitais do Rio de Janeiro estão sendo especializados, cada um em uma determinada área de atuação, para que tenha volume para que tenha qualidade e para que ofereça mais serviço à população”.
REPÓRTER: A especialização dos hospitais federais do Rio de Janeiro possibilitará um aumento do número de procedimentos realizados e maior qualificação das equipes profissionais. Setores com baixa produção em uma unidade serão realocados para outra, onde a estrutura existente poderá ser melhor aproveitada pela população. Segundo o ministro Ricardo Barros, a meta é aumentar em 20% os atendimentos especializados em oncologia, ortopedia e cardiologia realizados nas unidades.
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.
“É uma ação importante do governo no sentido de garantir que os investimentos feitos nos hospitais públicos federais do Rio de Janeiro, mais de um bilhão e meio de reais por ano, sirvam melhor a população carioca”.
REPÓRTER: As mudanças previstas na reestruturação dos hospitais federais do Rio de Janeiro não alteram o atendimento já agendado dos pacientes nem preveem qualquer suspensão de cirurgias já agendadas. Também não haverá qualquer diminuição da assistência à população da cidade. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Luiz Philipe Leite.
Continue Lendo
Saúde
Candida auris ainda é motivo de preocupação em Pernambuco; Estado registra 9 casos até o momento
Saúde
Covid-19: mais de 21 milhões de doses da vacina bivalente já foram aplicadas
Saúde
DF: Campanha de vacinação antirrábica vai até setembro e pretende imunizar mais de 229 mil animais
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev