REDENÇÃO (PA): Toda sexta é dia de combater a Dengue no município

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
LOC: Em Redenção, a luta contra a Dengue, Chikungunya e Zika não parou. Desde 2013, o índice de infestação do mosquito transmissor dessas doenças está diminuindo em Redenção. De acordo com a Secretaria de Municipal de Saúde, a redução do número de infestação é resultado do trabalho antecipado das ações de combate ao mosquito no município, como explica a diretora de vigilância em saúde de Redenção, Camila Silva.
 
TEC/SONORA: Camila Sousa e Silva, diretora de vigilância em saúde de Redenção (PA)
 
“Nós começamos o dia ‘D’ da Dengue de combate ao mosquito. Os agentes de endemias fazem a rotina normal, diariamente, as visitas as casas. E toda sexta-feira a agente faz o combate nos bairros com maior incidência. Aquele  combate de limpeza no bairro, de conscientização da população. Os agente de endemias vão de casa em casa procurando foco.”

LOC: Os 35 agentes comunitários de endemias de Redenção estão realizando visitas domiciliares nas residências e prédios da cidade para ajudar a população a evitar focos do mosquito da Dengue e assim proteger mais vidas. Mas os agentes precisam também da sua colaboração. Cuide da sua casa e vizinhança e vamos lutar para que o mosquito não nasça. Ele pode transmitir a Dengue, Chikungunya e Zika, doenças que podem até levar a morte. Saiba mais prevenção e combate no site do Ministério da Saúde na internet. Acesse: saude.gov.br/combateaedes 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.