REDENÇÃO (PA): Cai o número de infestação do mosquito da Dengue no município

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
LOC: Redenção é uma das 212 localidades brasileiras com infestação do mosquito que apresenta redução no quadro de infestação pelo mosquito. Em 2013 o município estava com 5.3 de infestação e neste ano caiu para 2.1. Os dados são do Ministério da Saúde. Para continuar diminuindo esses números, Redenção vai reforçar ainda mais as ações de combate ao mosquito, como explica a diretora de vigilância em saúde de Redenção, Camila Silva.
 
TEC/SONORA: Camila Sousa e Silva, diretora de vigilância em saúde de Redenção (PA)
 
“Nós vamos continuar intensificando até junho, essas da sexta-feira, que a gente faz mutirão de limpeza nos bairros. A gente faz também palestas nas escolas, com isso as crianças, a gente orienta e elas fazem o trabalho com os professores e elas estão limpando as casas delas. Levando pneus essas coisas para as escolas. (E) a gente está dando um destino final para esse lixo. Nós também fazemos o ‘pit stop’, que é a distribuição de panfletos, pedindo a colaboração de toda a cidade.”
LOC: Visitas domiciliares, conscientização da população, entrega de material informativo são algumas das ações que Redenção cola em prática para evitar que o mosquito da Dengue nasça e prejudique mais vidas.
 
TEC/SONORA: Camila Sousa e Silva, diretora de vigilância em saúde de Redenção (PA)
 
“Eu iniciei no departamento (de saúde) em 2014 e de 2014 até hoje, eu estava até fazendo uma análise, nós estamos muito bem. Nossos índices ainda não estão alarmantes. Nós estamos em moderado, ainda.”
 
LOC: A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde para o ano de 2017 é reduzir o índice de infestação até a classificação considerada satisfatória pelo Ministério da Saúde. Para saber mais como prevenir focos do mosquito da Dengue e proteger sua saúde contra as doenças que ele transmite, acesse o site: saude.gov.br/combateaedes Ministério da Saúde, Governo Federal. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.