RECIFE (PE): Jovens e adultos podem participar da Corrida Contra Corrupção neste sábado (11)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os moradores de Recife vão ter a oportunidade de praticar esporte e ainda demonstrar apoio ao combate à corrupção no país neste sábado (11). A capital pernambucana recebe a primeira Corrida Contra a Corrupção. Jovens e adultos podem participar e a inscrição termina na próxima sexta-feira (10), como explica a diretora regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal em Pernambuco, Kilma Freire.  
 
SONORA: diretora-regional ADPF-PE, Kilma Freire
 
“As inscrições já se iniciaram e vão até a véspera da corrida, que acontecerá no dia 11 de junho. Às 17 horas é a largada, em frente à Superintendência Regional  de Polícia Federal em Pernambuco, na Avenida Cais do Apolo”.
 
REPÓRTER: A Corrida Contra a Corrupção faz parte da campanha nacional pela autonomia da Polícia Federal. A autonomia administrativa e orçamentária é prevista em Proposta de Emenda à Constituição que aguarda para ser aprovada no Congresso Nacional. Para os delegados de Polícia Federal, a medida vai fortalecer o trabalho de investigação e proteger a corporação de interferências políticas.
 
Antes de Pernambuco, a Corrida Contra a Corrupção passou por Campo Grande e Brasília. Na capital federal, mais de duas mil pessoas participaram do evento, como lembra o diretor-regional da ADPF no Distrito Federal, Luciano Leiro.  
 
SONORA: diretor-regional ADPF-DF, Luciano Leiro
 
“A nossa expectativa foi superada. Tivemos um grupo muito grande, muito eclético, muitas pessoas. Pessoas do povo, personalidades, governador, presidente do Tribunal de Contas, o nosso presidente da associação. Foi muito legal. Uma festa bem bonita. Nós estamos satisfeitos. Quero convidar a população de Recife a participar, no dia 11 de junho agora. E não é só Recife, não. Depois nós vamos continuar, vai ter em outros estados: São Paulo, Rio de Janeiro”.
 
REPÓRTER:  A inscrição para a Corrida Contra a Corrupção etapa Recife custa 65 reais. Quem participar vai receber kit com camiseta e medalhas entre outros. Você deve se inscrever pela internet, no endereço: focoradical.com.br . A largada será às cinco horas da tarde de sábado, na Avenida Cais do Apolo.  
 

 

Reportagem, Cristiano Carlos 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.