PREMIAÇÃO: Prêmio Innovare anuncia as práticas finalistas de sua 11ª edição

Em sua décima primeira edição, o Prêmio Innovare anunciou os 18 finalistas nas várias categorias selecionados entre os 367 inscritos em 2014.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min43seg

LOC/REPÓRTER: Em sua décima primeira edição, o Prêmio Innovare anunciou os 18 finalistas nas várias categorias selecionados entre os 367 inscritos em 2014. Entre os temas que se destacaram este ano está a violência contra mulher e a ressocialização de detentos. Para um dos diretores do Instituto Innovare, Pedro Freitas, quem mais ganha com todas as iniciativas premiadas pelo Innovare é o cidadão brasileiro.

TEC/SONORA: Pedro Freitas, um dos diretores do instituto Innovare

"Uma justiça que funcione melhor, que preste mais atenção no direito, na situação de cada um dos usuários da Justiça, melhora a vida dele, seja isso através de um advogado , seja através do ministério público, seja através de um magistrado, e o cidadão é o grande beneficiário disso" 

LOC/REPÓRTER: Neste ano na categoria juiz, que teve 69 inscritos, o projeto Itinerante Fluvial Ribeirinho Cidadão é um dos três indicados na categoria. Foi um projeto realizado na Ilha do Marajó. O juiz Deomar Barroso foi um dos vencedores do prêmio Innovare em 2013 na categoria juiz, com o projeto de reinserção social chamado Conquistando a Liberdade. O magistrado comenta sobre a conquista para o Poder Judiciário do Pará.

TEC/SONORA: Juiz Deomar Barroso.

"É um projeto ganha-ganha. Ganhou à sociedade que a gente vai evitar novas pessoas ingressas no mundo do crime, ganha o preso, ganha o professor que tem um aluno repesando a questão da violência na escola, ganha o sistema penal, ganha o Tribunal de Justiça"          

LOC/REPÓRTER: Em dez anos, o Instituto Innovare já premiou vários trabalhos relacionados ao sistema penitenciário brasileiro.  Informações sobre o prêmio Innovare pelo site www.premioinnovare.com.br      

Reportagem, Storni Jr 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.