Data de publicação: 23 de Abril de 2016, 13:29h
“Que recebam os agentes, tanto de endemias quanto como o do agente comunitário de saúde. Onde eles vão poder levar até você, morador, toda a informação necessária quanto a sintomas, quanto a cuidados, quanto à prevenção”
REPÓRTER: Em todo o Mato Grosso do Sul, já passam dos 51 mil os casos suspeitos de dengue. São, ainda, mais de mil e 300 de Zika e 290 de chikungunya. Cento e nove gestantes tiveram confirmada a contaminação por vírus Zika. A preocupação de mulheres grávidas com o vírus é porque ele pode causar microcefalia em recém-nascidos. Outras 200 gestantes ainda aguardam resultado de exames para atestar a infecção do vírus. Segundo a secretaria estadual de Saúde, o combate ao inseto está mais difícil neste ano devido ao alto índice de chuvas em Mato Grosso do Sul. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, destaca que os cuidados devem ser ainda maiores nesse período do ano.
Reportagem, Raphael Costa
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev