Data de publicação: 02 de Agosto de 2017, 09:40h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
LOC.: O presidente da República exonerou dez dos 12 ministros que também são deputados federais e fazem parte da base aliada do Governo para que compareçam à votação da denúncia conta o presidente, nessa quarta-feira (2) no Congresso Nacional. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje.
Os ministros que votarão a favor do presidente e contra a denúncia são Antonio Imbassahy, da Secretaria do Governo; Bruno Araújo, das Cidades; Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia; Leonardo Picciani, do Esporte; Marx Beltrão, do Turismo; Maurício Quintella, dos Transportes; Mendonça Filho, da Educação; Osmar Terra, do Desenvolvimento Social; Ronaldo Nogueira, do Trabalho, e Sarney Filho, do Meio Ambiente.
O deputado pelo PMDB e vice-líder do Governo, Darcísio Perondi, acredita que essa estratégia dará força ao Governo de Michel Temer.
TEC./SONORA: Darcísio Perondi – PMDB-RS
“O Governo é responsável, não pode brincar com uma votação dessas e mostrar também para o Brasil que aqueles parlamentares que viraram ministros querem voltar para confirmar o que a Comissão de Constituição e Justiça decidiu, que a denúncia é inadmissível, ela é vazia.”
LOC.: Os ministros Ricardo Barros, da Saúde, e Raul Jungmann, da Defesa, não foram exonerados, por estarem envolvidos em outras operações do Governo.
Michel Temer foi denunciado por corrupção passiva pela Procuradoria Geral da República, levando em conta fatos descritos em delação dos donos e executivos da J&F, o grupo que controla o frigorífico JBS.
Reportagem, Jalila Arabi.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev