POLÍTICA: Temer exonera ministros para que compareçam ao Congresso

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O presidente da República exonerou dez dos 12 ministros que também são deputados federais e fazem parte da base aliada do Governo para que compareçam à votação da denúncia conta o presidente, nessa quarta-feira (2) no Congresso Nacional. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje.  

Os ministros que votarão a favor do presidente e contra a denúncia são Antonio Imbassahy, da Secretaria do Governo; Bruno Araújo, das Cidades; Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia; Leonardo Picciani, do Esporte; Marx Beltrão, do Turismo; Maurício Quintella, dos Transportes; Mendonça Filho, da Educação; Osmar Terra, do Desenvolvimento Social; Ronaldo Nogueira, do Trabalho, e Sarney Filho, do Meio Ambiente.

 

O deputado pelo PMDB e vice-líder do Governo, Darcísio Perondi, acredita que essa estratégia dará força ao Governo de Michel Temer.

 

TEC./SONORA: Darcísio Perondi – PMDB-RS

“O Governo é responsável, não pode brincar com uma votação dessas e mostrar também para o Brasil que aqueles parlamentares que viraram ministros querem voltar para confirmar o que a Comissão de Constituição e Justiça decidiu, que a denúncia é inadmissível, ela é vazia.”

 

LOC.: Os ministros Ricardo Barros, da Saúde, e Raul Jungmann, da Defesa, não foram exonerados, por estarem envolvidos em outras operações do Governo.

 

Michel Temer foi denunciado por corrupção passiva pela Procuradoria Geral da República, levando em conta fatos descritos em delação dos donos e executivos da J&F, o grupo que controla o frigorífico JBS.

 

Reportagem, Jalila Arabi.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.