POLÍTICA: Presidente Michel Temer apresenta dados sobre gastos de segurança pública

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O presidente Michel Temer apresentou, nesta quarta-feira (11), um balanço sobre o dinheiro gasto pelo governo federal com segurança pública, nos últimos anos. Os dados foram apresentados durante a reunião do Núcleo de Infraestrutura do Governo Federal, no Palácio do Planalto.

De acordo com Temer, o projeto inicial da Lei Orçamentária Anual (LOA) para a segurança pública, em 2016, era de 596 milhões de reais. No entanto, esse valor foi atualizado para mais de dois bilhões e meio. Por fim, foram pagos mais de 1 bilhão e cem milhões de reais para investimentos na segurança pública.

Na reunião com os ministros, Michel Temer afirmou que os gastos do governo com segurança pública serão intensificados, em 2017.

 SONORA: Michel Temer, presidente da República
 
“Há uma preocupação da União Federal com a segurança pública, porque envolve hoje, quase, vamos dizer assim, com certo exagero, a própria segurança nacional. Tudo aquilo que é feito, é programado, planejado e executado. Então, por isso, que o objetivo dessa reunião é mais uma vez evidenciar que agora começando o ano de 2017, nós já estamos planejando, e vamos executar tudo aquilo que seja possível, responsavelmente”.
 
REPÓRTER: Neste ano, após as rebeliões que resultaram na morte de mais de 80 detentos em presídios do Amazonas e de Roraima, o governo brasileiro tem anunciado investimentos na segurança pública e no sistema penitenciário.

Reportagem, Juliana Gonçalves
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Receba nossos conteúdos em primeira mão.