POLÍTICA: Presidente Michel Temer afirma que operação da PF de buscas em gráficas não o preocupam

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira, que a operação feita pela Polícia Federal é natural e não o preocupa.

Os mandados de busca e apreensão ocorreram em empresas que prestaram serviços para a campanha eleitoral da ex-presidente Dilma Rousseff e do atual presidente.

Segundo ele a investigação segue adiante com depoimentos, perícias... e que fatos como este, visam instituir o processo que está no Tribunal Superior.

A investigação foi feita a pedido do TSE e englobou vinte endereços, localizados em São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

Quem expediu os mandados foi o ministro Herman Benjamin, relator do processo no TSE e que permitiu a quebra de sigilo fiscal daqueles que demonstrarem indícios de irregularidades nos gastos com as eleições.

Em 2014, as contas da campanha haviam sido aprovadas no TSE, mas, pelo fato de o PSDB ter questionado esta aprovação, o processo foi reaberto.

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, informou que o processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer poderá ser julgado pela Corte no primeiro trimestre de 2017.

A Polícia Federal disse que não irá comentar a operação.

Reportagem, Cintia Moreira

Receba nossos conteúdos em primeira mão.