POLÍTICA: Ministério da Saúde e Caixa Econômica podem estar envolvidos em escândalo da Petrobras

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal são investigados por irregularidades de contrato com uma agência de publicidade. A agência que contratava produtoras para realizar serviços para a Caixa Econômica e para o Ministério da Saúde é dirigida por Ricardo Hoffman, que foi preso nesta fase da Operação Lava Jato.O delegado da Polícia Federal, Márcio Anselmo, afirma que alguns contratos ainda são válidos.

SONORA: delegado Márcio Anselmo
"O total ainda está em apuração, mas essas empresas detinham contratos, salvo engano, desde 2010 até 2014. Os contratos de publicidade, alguns estão vigentes, mas as empresas para as quais foram repassados os valores, algumas delas foram encerradas salvo engano em dezembro de 2014."
 
REPÓRTER: O diretor da agência de publicidade envolvida no na produção de serviços para a Caixa Econômica e Ministério da Saúde foi juntamente com André Vargas, ex deputado pelo PT, e o irmão Leon Vargas, o ex deputado, Luiz Argôlo do SDD da Bahia e a secretária de Argôlo, Élia Santos da Hora, Pedro Corrêa do PP de Pernambuco e o ex assessor de Côrrea, Ivan Mernon.
 
REPÓRTER: A Polícia Federal ainda não confirmou a relação entre a Petrobras e o desvio de dinheiro da Caixa e Ministério da Saúde. O ponto comum entre os dois esquemas é o doleiro Alberto Youssef. A assessoria do Ministério da Saúde disse que vai divulgar nota sobre o suposto envolvimento no esquema de corrupção.
Reportagem, Sara Rodrigues
 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.