
POLÍTICA: Em pronunciamento, Temer diz que seguirá em frente com ações para concluir governo
No total, 493 dos 513 deputados votaram no plenário da Câmara dos Deputados
PUBLICIDADE

No total, 493 dos 513 deputados votaram no plenário da Câmara dos Deputados
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LOC.: Após a votação que livrou Michel Temer da denúncia por corrupção passiva e barrou a investigação no Supremo Tribunal Federal, o presidente da República fez um pronunciamento em rede nacional e disse que esta foi uma conquista do estado democrático de direito.
TEC./SONORA: Michel Temer, presidente da República.
"A decisão soberana do parlamento não é uma vitória pessoal de quem quer que seja, mas é uma conquista do estado democrático de direito, da força das instituições e da própria Constituição. Eu posso dizer que agora seguiremos em frente com as ações necessárias para concluir o trabalho que meu governo começou convenhamos a pouco mais de um ano."
LOC.: No total, 493 dos 513 deputados votaram, onde 263 parlamentares votaram "sim" e concordaram com o parecer de Abi-Ackel, do PSDB de Minas Gerais, contrário a instauração do processo criminal. Duzentos e vinte e sete deputados e deputadas votaram “não” e foram favoráveis para que Temer fosse investigado pelo Supremo. Na votação, também tiveram duas abstenções, sem contar a do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que se absteve pelo fato de estar comandando a sessão. Lembrando que esta foi a primeira vez que a Câmara dos Deputados votou uma solicitação para instauração de processo contra um presidente da República. No final do seu pronunciamento, Temer agradeceu o apoio que teve da Câmara dos Deputados.
TEC./SONORA: Michel Temer, presidente da República.
"Eu quero agradecer a Câmara dos Deputados por sua decisão e a todos os brasileiros e brasileiras de boa vontade que acreditaram em nosso país. Vamos trabalhar, juntos, pelo Brasil."
LOC.: Agora, com esta decisão, o STF não pode analisar a denúncia contra o presidente apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no final de junho. O presidente só poderá responder judicialmente após o término do mandato. A votação nominal do parecer teve início por volta de 18h20 e terminou às 21h51.
Reportagem, Cintia Moreira.
PUBLICIDADE
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2025 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev
PUBLICIDADE