POLÍTICA: Brasil e Japão assinam acordo de cooperação para promover investimentos em infraestrutura

O acordo criará um grupo de trabalho para debater a parceria entre os dois países e inclui os setores de transporte e logística, tecnologia da informação e de comunicações e energia. 

Salvar imagem

REPÓRTER: O presidente Michel Temer e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, assinaram nesta quarta-feira (19), em Tóquio, um Acordo de Cooperação Para a Promoção de Investimentos em Infraestrutura.
 
O acordo criará um grupo de trabalho para debater a parceria entre os dois países e inclui os setores de transporte e logística, tecnologia da informação e de comunicações e energia.  O objetivo é que, pelo menos uma vez por ano, os integrantes desse grupo se reúnam para discutir ações e fortaleçam a cooperação bilateral entre os países.
 
De acordo com Temer, a conversa com Shinzo Abe incluiu a retomada de crescimento do Brasil e geração de empregos. O presidente destacou que os investimentos japoneses são bem-vindos neste momento da economia brasileira.
 
SONORA: Michel Temer, presidente da República
“Registrei que estamos consolidando, no Brasil, um ambiente de segurança jurídica e de previsibilidade reguladora, sempre muito conscientes de que a recuperação da economia brasileira passa por mais investimentos estrangeiros, por mais comércio exterior, especialmente pelo investimento japonês”.
 
REPÓRTER: Michel Temer destacou, também, que existem quase 700 empresas japonesas funcionando no Brasil. Por isso, a intenção é atrair mais empreendedores, especialmente em setores como ciência, tecnologia e infraestrutura.
 
SONORA: Michel Temer, presidente da República
“Nós identificamos, entre os empresários japoneses, forte interesse em vários projetos do nosso Plano de Parcerias de Investimentos, com ênfase na área da infraestrutura.”
 
REPÓRTER: Esta foi a primeira visita de um chefe de Estado brasileiro ao Japão em 11 anos. Temer deixou o país para retornar ao Brasil por volta de onze e meia da manhã desta quarta-feira (19).
 

 

Reportagem, Bruna Goularte 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.